quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sem Sonhos

Folheando uma revista aqui de bobeira, dei de cara com essa foto. Dei de cara mesmo, do ponto de vista de que fiquei impressionada com ela. Passsando o olho pelo texto, descobri que essa foto, titulada como "Sem Sonhos" e do fotógrafo brasileiro Ivaldo Cavalcante, participou da 13ª edição do premio internacional "A photo for peace - a photo for tolerance" e classificada em 5º lugar. 
A premiação, realizada pelo Centro di Ricerca e Archiviazone della Fotografia (CRAF) na Itália, tem apoio do Centro de Informações das Nações Unidas para a Europa Ocidental, ainda premiou mais duas fotos do autor: "Anjos do picadeiro" e "Menor Preso", que ficaram entre as 50 melhores.


Ao lado a foto ganhadora do 13º Uma Foto pela Paz - Uma foto pela Tolerância. Esse ano, a OSCE lançou um concurso de fotografia para destacar a tolerância e a não discriminação - prioridades da presidência da OSCE do Cazaquistão em 2010, onde os vencedores receberão um round-trip para Astana em junho. As inscrições encerraram 10 de maio.